Júri

Ana Antunes
Home Stylist Embaixadora e membro do júri
DESIGN
Nasceu e cresceu entre Lisboa, Figueira da Foz, e os Estados Unidos, inspirada pela mãe Gioconda, pintora, e o tio António Augustus, costureiro. Durante 18 anos trabalhou como Produtora de Televisão e em 2003 decidiu criar um programa que aliasse duas grandes paixões, televisão e decoração, nascendo assim o QUERIDO MUDEI A CASA, de sua autoria, produzido pela Briskman Entertainment. Foi em 2009 que surgiu também como decoradora, à frente das câmaras, somando a seguir inúmeros projetos em casas particulares, andares modelo, hotéis e restaurantes. Em 2011 criou o Homestyling Blog, um dos blogs mais visitados em Portugal. Tem os seus trabalhos e projetos publicados na MÁXIMA INTERIORES e na CARAS DECORAÇÃO, e na imprensa internacional na ADORE, KLASSISCH WOHNEN e na BOLIG DROM. Em 2012 criou a Loja Querido, em pleno Chiado, dedicada à decoração, que deu lugar à LojaQuerido Online. Atualmente continua a liderar o Querido Mudei a Casa, que celebrou em 2024 os 20 anos de emissões na televisão em Portugal.
António de Sousa Coutinho
Arquiteto Associado Atelier de Arquitetura Fragmentos
INOVAÇÃO
Licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Autónoma de Lisboa (2009). Colabora com o atelier Promontório (2010) e desenvolve projetos a título individual (2011-2012). Nesse mesmo ano, junta-se à equipa do Fragmentos e em 2017 assume as funções de coordenador de projeto. Dois anos mais tarde, torna-se country manager do Chile, mas, dado o clima de instabilidade do país, pouco tempo depois regressa a Portugal como coordenador de desenvolvimento comercial. Em 2022, torna-se arquiteto associado.
Catarina Barreiros
Fundadora do projeto Do Zero
SUSTENTABILIDADE
Depois de um Mestrado em Arquitetura, no Instituto Superior Técnico, e outro em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa e após ter trabalhado em Moda e Marketing Digital, foi na comunicação e empreendedorismo para a sustentabilidade que encontrou a sua missão de vida. Em 2019, com o nascimento da sua primeira filha, despediu-se do trabalho numa Multinacional e fundou o projeto Do Zero, que tem como objetivo informar sobre temas de sustentabilidade. O projeto começou pela página de Instagram, que hoje conta com quase 100.000 pessoas e por um site www.do-zero.pt, tendo-se posteriormente estendido ao Podcast Do Zero, à criação de uma loja de produtos ecológicos e a várias consultorias estratégicas e projetos de comunicação com entidades portuguesas, tanto no setor público como privado. Organizou ainda a Cidade Do Zero, um evento inteiramente dedicado à sustentabilidade, que conta já com duas edições, tendo a segunda edição em Setembro de 2023, no CCB, reunido mais de 20.000 pessoas. No início de 2023, o Jornal Expresso considerou-a um dos 50 perfis que prometem marcar o futuro do país.
Anna Westerlund
Ceramista
FUNCIONALIDADE
Filha de pai sueco e mãe portuguesa, Anna Westerlund cresceu “entre” duas culturas. Ao longo dos dez anos em que trabalhou como modelo, visitou e viveu em vários países, aproveitando todas as oportunidades para passear à procura de museus e galerias de arte, saciando assim a sua “sede” de criatividade. Ao perceber que este era o motor da sua vida, decidiu suspender os estudos de Marketing e Publicidade e inscrever-se no curso de cerâmica do AR.CO. No início de 2012 decidiu abrir um atelier homónimo e a sua marca tem vindo a crescer estando presente em vários projetos e lojas internacionais, assim como na sua loja do Chiado. A marca de Anna Westerlund já teve peças expostas na loja MOMA em Nova York e na exposição de artes Revelations em Paris.